10 jogadores que poderiam reforçar o Grêmio na janela de transferências
Grêmio em busca de reforços e abaixo você vê jogadores que estão em final de contrato
Reabertura da janela de transferências agita Grêmio em busca de reforços
A reabertura da janela de transferências está próxima. A partir de 10 de julho, os clubes brasileiros poderão inscrever novos jogadores para a sequência da temporada. Com isso, Grêmio está de olho no mercado em busca de reforços que possam melhorar suas equipes.
O Grêmio, que aguarda a inscrição do zagueiro Jemersom, mas segue em busca está de opções para o meio-campo e o ataque.
Abaixo, temos a lista com 10 nomes que poderiam ser tentados pelos clube gaúcho:
1. André Ramalho (Zagueiro)
Desconhecido no Brasil, André Ramalho fez carreira no futebol europeu, atuando na Áustria, Alemanha e Holanda. Aos 32 anos, destacou-se pela qualidade na saída de bola. Seu último clube foi o PSV.
2. Ricardo Rodríguez (Zagueiro/Lateral-esquerdo)
Veterano de três Copas do Mundo pela Suíça, Ricardo Rodríguez também possui nacionalidade chilena. Aos 31 anos, pode atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo. Teve passagens pelo Milan e Torino, ambos da Itália.
3. Alex Sandro (Lateral-esquerdo)
Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, Alex Sandro foi revelado pelo Santos e teve passagens destacadas por Porto e Juventus. Aos 33 anos, é conhecido pelo bom posicionamento defensivo.
4. Yairo Moreno (Lateral-esquerdo)
Ofensivo, Yairo Moreno começou no Independiente Medellín e atuou no futebol mexicano. Atualmente, está com 29 anos e tem experiência na seleção colombiana.
5. Renato Tapia (Volante)
Renato Tapia é meio-campista da seleção peruana e foi comandado por Eduardo Coudet no Celta de Vigo. Aos 28 anos, é uma opção para quem busca um primeiro volante com boa capacidade nos desarmes.
6. Flávio (Volante)
Flávio, de 28 anos, esteve na mira do Inter em 2022 e recentemente negociou com o Cruzeiro. Destacou-se pelo Bahia e estava no futebol árabe. Prefere atuar como segundo volante e é conhecido pela qualidade nos lançamentos longos.
Leia mais
Aeroporto Salgado Filho já tem data estimativa para voltar a operar em 7 dias
7. Roberto Pereyra (Meia)
Iniciou a carreira no River Plate e, aos 33 anos, joga de forma mais centralizada, destacando-se pela qualidade na bola parada. Na última temporada, disputou 27 partidas pela Udinese, marcando quatro gols e dando três assistências.
8. Ángel Di María (Meia-atacante)
Campeão mundial pela Argentina, Ángel Di María tem passagens por Real Madrid, Manchester United, PSG e Benfica. Aos 35 anos, é uma contratação complexa, mas poderia elevar o patamar de qualquer equipe brasileira.
9. Luciano Vietto (Atacante)
Luciano Vietto, de 30 anos, começou no Racing e estava no futebol árabe. Pode atuar como segundo atacante ou meia. Na Europa, jogou por Villareal, Atlético de Madrid, Sevilla, Valencia, Fulham e Sporting.
10. Luiz Phellype (Centroavante)
Luiz Phellype, de 28 anos, fez carreira no futebol português e já foi especulado no Grêmio e Inter. Seu último clube foi o Ofi Crete, da Grécia, onde marcou seis gols em 36 jogos.
Com a janela de transferências prestes a abrir, Grêmio e Inter têm a oportunidade de reforçar suas equipes para a continuidade da temporada. A busca por jogadores sem contrato pode ser a chave para encontrar bons reforços sem comprometer financeiramente o clube.