PolíciaÚltimas Notícias

Ação policial desarticula quadrilha de furtos em Canoas

Operação Eco prende cinco suspeitos e reforça a segurança nos shoppings da região metropolitana

policia civil
Divulgação PCRS

Operação policial foi realizada na região metropolitana de Porto Alegre

Nesta manhã de segunda-feira (10/09), a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, lançou a Operação Eco, um golpe direto contra uma quadrilha especializada em furtos qualificados e associação criminosa. A operação resultou na prisão de cinco indivíduos e no cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre e São Sebastião do Caí.

O alvo principal da investigação foi um grupo que, em julho deste ano, realizou um furto audacioso em uma loja de eletrônicos em um shopping de Canoas. Durante o horário de pico, os criminosos, que agiram em equipe, distraíram os atendentes enquanto um dos membros furtava um item de alto valor. A partir desse incidente, a polícia conseguiu identificar e capturar todos os suspeitos envolvidos.

Leia mais:

Prefeito de Canela é condenado e não poderá mais concorrer em eleições

Menino de 11 anos realiza sonho com ajuda da Polícia Civil

Polícia investiga grupo criminoso em diversos crimes semelhantes

A quadrilha, que tem agido na região metropolitana por anos, tem como alvo preferido lojas situadas em shoppings. O grupo é investigado em mais de 60 inquéritos por crimes semelhantes, demonstrando um padrão de atuação bem estabelecido.

O Delegado Cristiano Reschke, Diretor da 2ª DPRM/Canoas, comentou sobre a operação: “Esta ação representa um duro golpe contra o esquema montado para furtos qualificados em lojas do varejo. Esperamos que as prisões de hoje resultem em uma redução significativa desses crimes na região metropolitana. É crucial que as vítimas continuem a registrar ocorrências e a preservar imagens dos sistemas de segurança, o que facilita a comprovação da continuidade delitiva e a responsabilização dos criminosos.”

Com a Operação Eco, a polícia reforça seu compromisso com a segurança pública, buscando não apenas a prisão dos envolvidos, mas também um impacto positivo na redução da criminalidade local.

Imagem destaque: Divulgação PCRS

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo