Ação policial é realizada em Viamão e Porto Alegre
Em um gesto de solidariedade, doações de diferentes estados ajudam comunidades afetadas pelas enchentes na capital e região metropolitana
Polícia Civil realiza ação humanitária
Na tarde desta quarta-feira (31/07), Porto Alegre e região metropolitana receberam uma lufada de esperança com uma ação humanitária promovida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A iniciativa, organizada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), a Divisão de Comunicação Social (DCS) e a Divisão de Prevenção, Mediação e Justiça Restaurativa (DPJR), trouxe alívio para as comunidades atingidas pelas enchentes recentes que devastaram o estado.
A operação envolveu a entrega de uma variedade de donativos a instituições locais, incluindo o Instituto Diaz da Cruz, a SOS Casa Acolhida e o Instituto Espírita Amigo Germano em Porto Alegre, além do Instituto Calábria em Viamão. Entre os itens distribuídos estavam fraldas, material de higiene pessoal, roupas, cobertores e kits especiais com artigos de uso feminino, como absorventes, cosméticos e toalhas bordadas, feitas especialmente para mulheres.
Leia mais:
Grêmio joga 2º tempo com um a mais, porém apenas empata 1ª partida das oitavas de final
Acampamento Farroupilha 2024 será lançado na próxima semana em Porto Alegre
Policias de vários estados do Brasil se unem em ação
O apoio não se restringiu às fronteiras do estado. Policiais civis de São Paulo e do Rio de Janeiro, que prontamente contribuíram durante as enchentes, participaram ativamente da ação. Além disso, o estado de Pernambuco também se fez presente, demonstrando o espírito de colaboração nacional.
O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, expressou seu agradecimento aos colegas de outras unidades estaduais. “Agradeço em nome da Polícia Civil o apoio que todos estão prestando. Estamos em um momento de reerguer o Rio Grande do Sul e é com ações como essa que mostramos nossa força e solidariedade”, afirmou Sodré.
Imagem destaque: Divulgação / PCRS