Ação da prefeitura de Porto Alegre busca recuperar ruas do Sarandi pós enchentes
Trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos transforma ruas afetadas pela enchente em sarandienses
Porto Alegre irá receber serviços de conservação pós-enchente
No último domingo, 25, a Prefeitura iniciou uma operação vital para a recuperação do bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deu início ao serviço de conservação padrão das vias afetadas pela recente enchente que deixou um rastro de estragos pela região. O primeiro destaque desse esforço é a Rua Aderbal Rocha de Fraga, que já recebeu o novo asfalto, marcando o começo de um plano abrangente de revitalização.
O projeto de recuperação inclui um cronograma detalhado para outras vias que também foram severamente impactadas. Nas próximas semanas, as equipes estarão focadas em diversas ruas e avenidas cruciais para a mobilidade local, incluindo a Avenida Faria Lobato, Rua Figueiredo Mascarenhas, e a Avenida dos Gaúchos. A lista de ruas a serem trabalhadas é extensa e inclui desde a Rua Angelina Gonçalves até a Avenida Souza Melo, garantindo que os principais corredores do bairro recebam a atenção necessária.
Leia mais:
Brigada Militar prende fugitivo de penitenciária, após mais um estupro e tentativa de se esconder
Polícia Civil realiza prisão em flagrante e apreensão de drogas em Novo Hamburgo
Bairro Sarandi, de Porto Alegre, foi um dos mais afetados
A recuperação das vias não é apenas uma questão de estética, mas também de segurança e funcionalidade para os moradores de Sarandi. O trabalho das equipes municipais visa não apenas restaurar o asfalto, mas também prevenir futuros problemas e melhorar a qualidade de vida na região. Com a implementação desses serviços, a administração municipal espera proporcionar um alívio significativo para os cidadãos afetados e restaurar a normalidade ao bairro.
A Prefeitura garante que o cronograma será seguido com rigor e que todas as vias mencionadas serão recuperadas dentro do prazo estabelecido. Enquanto isso, os residentes do bairro podem observar e aguardar os avanços que prometem trazer melhorias visíveis e necessárias para a região.