Porto AlegreÚltimas Notícias

Aeroporto Salgado Filho: O que esperar da retomada dos voos?

Redução temporária da pista e novas rotas marcam fase de reabilitação

embarque internacional aeroporto salgado filho porto alegre
Divulgação Fraport

Retomada do Aeroporto acontecerá ainda em 2024

A Fraport Brasil anunciou nesta quinta-feira (29) que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está se preparando para retomar os voos domésticos a partir de 21 de outubro. O aeroporto terá capacidade para operar até 128 voos diários, apesar da redução temporária da pista. A expectativa é que, até 16 de dezembro, a pista completa esteja disponível novamente, permitindo a retomada dos voos internacionais.

Atualmente, o Salgado Filho está em plena fase 2 das obras de reabilitação, com trabalhos que incluem fresagem e recomposição da massa asfáltica. A intervenção já finalizou em áreas-chave como a taxilane e a taxiway M4, além dos reparos na pista de pouso e decolagem. A próxima fase, a aplicação de massa asfáltica, está em progresso.

Paralelamente, a limpeza de valas e a recuperação do sistema de balizamento estão sendo realizadas para preparar o aeroporto para a reinstalação da sinalização vertical. No Terminal de Passageiros, o piso 1 está sendo recuperado, com desbaste e polimento do granito e substituição de drywalls. O sistema de check-in, incluindo esteiras de bagagens, está passando por limpeza e lubrificação.

Leia mais:

Grêmio retorna à Arena após 4 meses: tudo o que você precisa saber

Mercado de importante avenida de Porto Alegre reabre após enchente

Fraport mira a recuperação total do Aeroporto Salgado Filho

Além disso, a restauração das subestações de energia está em andamento, com a construção de uma nova rede de média tensão para assegurar o abastecimento durante a operação.

“Estamos seguindo o cronograma conforme planejado. A equipe da Fraport, junto com fornecedores e parceiros, está dedicada para garantir a recuperação completa do aeroporto. Com mais de 70 contratos e cerca de 700 trabalhadores envolvidos, já concluímos mais de 50% das obras para outubro,” afirma Cássio Gonçalves, diretor de infraestrutura e manutenção da Fraport Brasil.

 

Imagem destaque: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button