Fraport comunica que Aeroporto Salgado Filho deve retomar suas atividades somente em Dezembro
Concessionária estima retorno das operações do Salgado Filho, mas desafios persistem após enchente devastadora.
Aeroporto foi muito atingido pelas enchentes
Em meio a um cenário desafiador após as fortes chuvas que inundaram o aeroporto, a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, compartilhou em nota o empenho da empresa em colaborar com o Governo Federal para acelerar a recuperação. “Estamos fazendo a nossa parte com diversas atividades já iniciadas”, afirmou, deixando claro que todos estão na torcida para que os impactos sejam menores do que o esperado inicialmente.
No entanto, as dificuldades persistem. A limpeza da pista de pousos e decolagens é apenas o primeiro passo de um longo processo de restauração. Testes e sondagens para avaliar a resistência do solo estão em andamento, enquanto a base aérea militar de Canoas assume o papel temporário de receber voos comerciais.
Leia mais:
Corredores humanitários começam a ser destruídos em Porto Alegre
Aeroporto Salgado Filho fica um mês fechado e tem dúvidas sobre volta as atividades
Aeroporto passará por avaliação e pode retornar ainda em 2024
Enquanto os gaúchos aguardam ansiosamente pela retomada das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Fraport Brasil, concessionária responsável pelo terminal, traz uma dose de otimismo para os viajantes: as operações podem voltar ao normal até o final deste ano. Dezembro deve ser o mês da retomada para o local.
O futuro do Salgado Filho ainda está em fase de avaliação. A Fraport estima que só no início de julho será possível ter um panorama mais claro das intervenções necessárias na pista e dos danos aos equipamentos. Por enquanto, resta aos passageiros aguardar com expectativa a reabertura do aeroporto, enquanto a equipe da Fraport trabalha incansavelmente nos bastidores para tornar essa espera o mais breve e confortável possível.
Imagem: Giulian Serafim/PMPA