PolíciaPorto AlegreÚltimas Notícias

Arma de criminoso falha e assalto em Porto Alegre quase termina em morte

Homem de 27 anos é detido após tentar roubar veículo de vítima com deficiência de locomoção

assalto em Porto Alegre quase termina em morte
Divulgação / PCRS / assalto carro adaptado

Assalto à deficiente quase termina de forma trágica

Um incidente tenso marcou a tarde desta segunda-feira (1º) na zona norte de Porto Alegre, quando um homem de 27 anos foi preso em flagrante após assalto de um carro adaptado pertencente a um homem com deficiência de locomoção. O crime ocorreu no Bairro Sarandi, mas a ação da polícia levou à captura do suspeito nas proximidades da Avenida Farrapos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente começou quando a vítima, um homem de 35 anos, retornava para casa com seu Peugeot 2008 adaptado. O assaltante, armado, abordou o proprietário do veículo e tentou efetuar um disparo, que felizmente não funcionou.

Leia mais:

Prefeito Sebastião Melo promete ampliar estrutura do DMAE e criar cargos gratificados. Entenda!

Definida a data em que o Aeroporto Salgado Filho voltará a funcionar em Porto Alegre

Após assalto, Polícia consegue recuperação do veículo

Apesar do susto, o criminoso conseguiu fugir com o carro, mas a rápida intervenção da PRF resultou na localização do veículo nas imediações da Avenida Farrapos. O condutor, no entanto, ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pelo Bairro Humaitá.

Uma perseguição policial foi iniciada e culminou na interceptação do suspeito, que possui um extenso histórico criminal incluindo roubo, furto, ameaça, desobediência, receptação, adulteração de sinal identificador e posse de drogas.

O homem foi detido por tentativa de latrocínio e por dirigir sem habilitação. O veículo e os pertences da vítima foram recuperados e serão restituídos ao proprietário. A ação da polícia foi crucial para evitar um desfecho ainda mais grave neste episódio de violência urbana.

 

 

 

 

Imagem destaque: Divulgação / PCRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo