Porto Alegre: Aulas na cidade de Porto Alegre estão suspensas devido a chuvas
O retorno das atividades em Porto Alegre está previsto para quarta-feira (29)
Prefeitura de Porto Alegre Suspende Aulas Devido à Previsão de Chuva Intensa
Neste domingo (26), a Prefeitura de Porto Alegre determinou a suspensão das aulas na rede pública e privada da Capital para esta segunda (27) e terça-feira (28) devido à previsão de chuva intensa. A medida afeta as 99 escolas próprias e 219 parceiras da rede municipal, além de todas as unidades privadas. Após essa orientação, o governo do Rio Grande do Sul também decidiu suspender as aulas na rede estadual da Capital.
A previsão da Climatempo indica que a capital deve receber 45 milímetros de chuva entre segunda e terça-feira. A situação deve melhorar na quarta-feira (29), quando o sol deve voltar a aparecer na Região Metropolitana. As atividades escolares estão programadas para serem retomadas na quarta-feira.
Leia mais
Porto Alegre: Abrigos da cidade necessitam urgente de voluntários
Na semana passada, a cidade já havia enfrentado problemas meteorológicos, além do acúmulo de entulho retirado de residências afetadas pelas inundações recentes, o que levou à suspensão das aulas na quinta (23) e sexta-feira (24). Esses fatores destacam a vulnerabilidade da cidade frente às condições climáticas adversas e à necessidade de medidas preventivas.
A nova suspensão ocorre no meio de um processo de retomada das atividades escolares. Na última quarta-feira (22), cerca de 70% dos estudantes da rede municipal já haviam retornado às aulas. No entanto, as escolas municipais de Ensino Fundamental Grande Oriente do RS, no bairro Rubem Berta, e Aramy Silva, no bairro Cristal, continuam funcionando como abrigos temporários, enquanto as demais instituições permanecerão fechadas, sem oferecer refeições nos refeitórios.
A reportagem está tentando contato com o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe) para confirmar se as escolas privadas seguirão a orientação da prefeitura. Além de Porto Alegre, as cidades de Pelotas e Rio Grande também suspenderam as aulas na rede pública para segunda e terça-feira.