InterPorto AlegreÚltimas Notícias

Base Aérea de Canoas anuncia novidade na operação de voos comerciais

Ampliação visa suprir demanda emergencial devido à situação do Aeroporto Salgado Filho

chek-in e checagem de bagagens no park shopping canoas
Renan Mattos / Agencia RBS

Base aérea de Canoas terá diversos voos para Guarulhos

Neste domingo (30), a Base Aérea de Canoas, próxima à capital gaúcha, iniciou suas operações noturnas com voos para São Paulo. A medida surge como resposta às atuais limitações do Aeroporto Salgado Filho, que está passando por avaliações quanto ao seu processo de recuperação.

A Latam Airlines inaugurou as novas rotas noturnas, com um Airbus A320 decolando às 21h com destino a Guarulhos. Este voo marca o início de um incremento significativo, elevando o número de voos semanais de 24 para 34.

Os horários dos novos voos são estrategicamente distribuídos ao longo da semana, facilitando a conexão entre Canoas e Guarulhos: segundas, sextas, sábados e domingos são os dias escolhidos para as partidas e chegadas dessas novas operações.

Leia mais:

Aeroporto de Porto Alegre tem limpeza concluída

Tentativa de assalto à morador de Porto Alegre assusta a cidade de Montenegro

Base aérea recebe novidade de diversas companhias

Além da Latam, a Azul também está contribuindo com a ampliação das opções de voos para Canoas. A partir de 1º de julho, a companhia iniciará operações adicionais partindo de Viracopos, em Campinas (SP), durante a semana.

Os serviços de check-in, despacho de bagagens e embarque estão centralizados no ParkShopping Canoas, que foi adaptado para atender às necessidades das companhias aéreas. O local se tornou ponto crucial para quem embarca ou desembarca na Base Aérea de Canoas.

Para mais informações sobre horários e compra de passagens, os interessados devem consultar diretamente as companhias aéreas responsáveis pelos voos.

Essas novas medidas visam não apenas suprir a demanda emergencial por voos entre Canoas e São Paulo, mas também proporcionar maior comodidade e eficiência para os passageiros que utilizam essas rotas. A expectativa é que as operações sejam bem recebidas pela comunidade e contribuam para a mobilidade aérea na região sul do país.

 

 

 

 

Imagem destaque:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo