Jair Bolsonaro deve oficializar vice de prefeito de Porto Alegre em viagem ao Rio Grande do Sul
Ex-presidente visitará importantes colégios eleitorais e chancelará indicação de Betina Worm como vice de Sebastião Melo em Porto Alegre
Porto Alegre ganha mais uma indicação em disputa eleitoral
O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 24, para uma série de compromissos políticos decisivos. A missão principal é chancelar as indicações dos pré-candidatos do Partido Liberal (PL) para as eleições municipais gaúchas, com destaque para a capital e outros centros estratégicos como Canoas, São Leopoldo, e Caxias do Sul.
Em Porto Alegre, a movimentação política gira em torno da indicação da tenente-coronel Betina Worm como vice na chapa de reeleição do atual prefeito Sebastião Melo (MDB). Betina, veterinária e militar do Exército Brasileiro, conquistou o apoio do diretório estadual do PL, além do respaldo do deputado federal Zucco (PL-RS) e da vereadora Comandante Nádia (PL), pré-candidata à reeleição na Câmara Municipal.
Inicialmente cotada para a posição de vice, Nádia celebrou a escolha de Betina, destacando a sintonia entre Melo e a tenente-coronel: “Melo e Betina, uma dupla que já deu certo!”, afirmou em suas redes sociais.
Leia mais:
Descubra as razões de Porto Alegre estar passando por um dos invernos mais frios da história
CEEE divulga a lista de ruas que serão afetadas por desligamento de energia em Porto Alegre
Pesquisas apontam Maria do Rosário liderando intenções de voto em Porto Alegre
Seguindo as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Betina deverá se afastar das suas funções militares ativas até o registro oficial da candidatura, estando filiada a um partido político na ocasião. A filiação está marcada para ocorrer durante a convenção partidária do PL, que acontecerá no próximo sábado, dia 27, no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre. No mesmo dia, os demais partidos da coligação de Melo se reunirão na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs).
As movimentações políticas ganham ainda mais relevância diante da última pesquisa eleitoral, que aponta a deputada federal Maria do Rosário (PT) liderando as intenções de voto em Porto Alegre, com 30,2%, seguida por Sebastião Melo, que registra 24,8%. O cenário, refletido no levantamento Atlas/Intel realizado em junho, promete acirrar a disputa pela prefeitura da capital gaúcha.
Imagem destaque: Reprodução