Casal de influenciadores é solto pela justiça
Tribunal de Justiça libera suspeitos após pedido do Ministério Público, mas investigação segue em sigilo
Casal de influenciadores está envolvido em Operação Dubai
Na noite desta terça-feira (13), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) surpreendeu ao determinar a soltura do casal Gladison Pieri e Pamela Pavão, envolvidos na polêmica Operação Dubai. A decisão, que tem caráter cautelar, veio após o Ministério Público, responsável pela ação penal, concordar com a liberação dos suspeitos. No entanto, a investigação segue sob sigilo, e muitos detalhes ainda estão encobertos.
A defesa do casal, representada pelo advogado André Callegari, foi procurada, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço, claro, segue aberto para manifestações futuras.
O delegado Cristiano Reschke, da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), que coordenou a prisão do casal na última sexta-feira (9), preferiu não comentar a decisão judicial. Pieri foi preso inicialmente por porte ilegal de arma de fogo e liberado no mesmo dia após o pagamento de uma fiança de cerca de R$ 100 mil. Pamela foi detida no dia 6 de agosto, e ambos foram presos preventivamente dois dias depois sob suspeita de criar uma nova rifa virtual com um carro de luxo apreendido na operação.
Leia mais:
Atitude de Braithwaite repercute nos bastidores do Grêmio
Polícia abre investigação contra loja de decoração: Produtos não são entregues!
Fala de casal de influenciadores minimiza o caso
O casal de influenciadores ainda fez pouco caso da situação nas redes sociais, o que gerou desconforto entre as autoridades. A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, apontou uma movimentação financeira suspeita de R$ 10 milhões em contas pessoais dos envolvidos. O delegado Reschke destacou a complexidade da operação, afirmando que as transações, embora de pequenos valores individuais, somaram milhões ao longo dos meses.
Imagem destaque: Reprodução