Serra GaúchaÚltimas Notícias

Caxias tem oportunidade de locação para o Centro de Capacitação e Comércio

Edital para locação do espaço em built to suit abre novas portas para microempreendedores e desenvolve a economia local

ambulantes caxias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

Proposta chama atenção de comerciantes de Caxias

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou um novo chamamento público no Diário Oficial desta quarta-feira (21). O edital visa a locação de um imóvel para a instalação do Centro de Capacitação e Comércio (CCC), seguindo o modelo “built to suit” — ou seja, a construção do prédio será personalizada conforme as necessidades do projeto.

Os interessados devem apresentar suas propostas a partir das 9h desta quinta-feira (22) até às 16h do dia 02 de setembro. O espaço para locação deve estar localizado no quadrilátero delimitado pelas ruas Coronel Flores, Bento Gonçalves, Alfredo Chaves e Os Dezoito do Forte, com uma área mínima de 1.010m² e máxima de 1.250m².

Leia mais:

Porto Alegre lança programa Milhas Solidárias para estudantes e atletas

Porto Alegre enfrenta crise nas ciclovias: Interdições e descontentamento entre ciclistas

CCC de Caxias tem objetivo de formalizar ambulantes

Este é o segundo edital lançado para essa finalidade, depois que o primeiro não atraiu propostas. Jorge Catusso, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, explica que o Executivo revisou sua estratégia para atrair mais interessados. “Contatamos os interessados iniciais, explicamos detalhadamente o projeto e agora esperamos que esses contatos, ou novos participantes, apresentem propostas”, disse Catusso.

O CCC tem como objetivo formalizar e capacitar microempreendedores locais, oferecendo 100 espaços para bancas de aproximadamente 5m², além de salas de capacitação e áreas para corte e costura. Com a previsão de capacitar 2,4 mil pessoas nos primeiros quatro anos, o centro pretende beneficiar diretamente 89 ambulantes já regularizados.

O aluguel do CCC será coberto pela Prefeitura no primeiro ano, com a intenção de repassar gradualmente os custos aos microempreendedores. Esta iniciativa visa não apenas organizar e formalizar o comércio ambulante, mas também fomentar a economia local e oferecer novas oportunidades para a comunidade.

A documentação e mais informações estão disponíveis no portal da Prefeitura (https://caxias.rs.gov.br/servicos/recursos-humanos/central-de-licitacoes-cenlic) ou pelo telefone (54) 3218-6087.

 

Imagem destaque: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo