O maior reforço da janela de transferências do Grêmio deve vir da Espanha
Jogador está em fase final de tratamento em lesão sofrida na Libertadores
Diego Costa se recupera de lesão na Espanha e é esperado em Porto Alegre nas próximas semanas
O centroavante Diego Costa não está no Brasil. O jogador do Grêmio está na Espanha, onde se recupera de uma lesão muscular sofrida no empate com o Estudiantes, pela Libertadores, no dia 8 de junho. A previsão de retorno aos gramados é apenas para agosto, e ele é aguardado em Porto Alegre nas próximas semanas.
De acordo com o Grêmio, Diego Costa possui uma academia em sua residência na Espanha, além de contar com um fisioterapeuta à disposição para auxiliar na sua recuperação. A decisão de permanecer na Europa foi tomada em conjunto com o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube, que anunciou, no dia 11 de junho, que o atleta sofreu uma lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda.
Após o confronto com o Estudiantes, o tricolor retornou ao Brasil e desembarcou no Rio de Janeiro no dia 9 de junho, onde daria continuidade aos treinamentos antes dos jogos contra Flamengo e Botafogo. Diego Costa estava entre os jogadores relacionados, mas acabou deixando a concentração gremista, alegando que retornaria para Porto Alegre.
Leia mais
Grêmio busca o empate no final e escapa de derrota no Brasileirão
Diante da gravidade da lesão e da agenda do clube, que seguiria com jogos fora de casa, os dirigentes entenderam que poderiam acompanhar a recuperação do jogador à distância. A ideia inicial era que Diego Costa realizasse seu processo de reabilitação em Porto Alegre, mas o clube aceitou a permanência do atleta na Espanha, onde ele tem acesso a instalações adequadas e acompanhamento profissional.
Apesar de não haver um prazo concreto para seu retorno aos gramados, a expectativa é que Diego Costa esteja à disposição para o jogo contra o Fluminense, marcado para o dia 14 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores. A presença do camisa 19 será crucial para o tricolor na competição continental.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio