Porto AlegreÚltimas Notícias

Ciclovia é reestabelecida, mas causa alteração no trânsito de importante avenida da Capital

Boa notícia para ciclistas, e preocupação para motoristas no horário de pico

Ciclovia ipiranga
Foto: Fabiano do Amaral

Ciclovia sofre alteração para poder continuar na Av. Ipiranga

Boa notícia para os ciclistas da cidade! A ciclovia da Ipiranga, importante avenida de Porto Alegre, no trecho entre as ruas João Pessoa e Salvador França, está oficialmente liberada para uso. Após um período de reformas e ajustes necessários, os ciclistas podem retomar o percurso com mais segurança e conforto. A liberação traz um alívio para os adeptos das pedaladas, já, para os motoristas, precisam se adaptar às novas regras.

Durante o período de obras, alguns trechos da ciclovia precisaram ser desviados para recuperação. Para acomodar os motoristas nesses períodos, a faixa azul que normalmente é restrita também estará disponível fora dos horários habituais de proibição. Essa medida visa minimizar o impacto no tráfego e facilitar a convivência entre veículos e ciclistas.

Leia mais:

Inscrições abertas para concurso de auditor-fiscal da Receita de Porto Alegre

Porto Alegre em Cena 2024: A grande festa das artes cênicas gaúchas está chegando!

Ciclovia deve demorar para retornar 100%

Embora a ciclovia esteja liberada, ainda há interdições no talude devido a deslizamentos em algumas áreas. Para contornar esses problemas e garantir a segurança dos ciclistas, foram instaladas rampas de acesso em pontos estratégicos da Avenida Ipiranga, por ordem da prefeitura: na interseção com a Rua Ramiro Barcelos (sentido Centro/bairro), Rua Silva Só (sentido bairro/Centro) e Rua São Manoel (sentido Centro/bairro). A nova sinalização nesses pontos orienta os ciclistas a fazer o desvio para a pista de rolamento de forma segura.

Além disso, a faixa da esquerda da Avenida Ipiranga será bloqueada para garantir um espaço seguro e exclusivo para os ciclistas.

Imagem destaque: Fabiano do Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo