Porto AlegreÚltimas Notícias

Com cobranças ao governo Lula, “tratoraço” toma ruas de Porto Alegre

Movimento SOS Agro RS lidera manifestação que reúne centenas de tratores nas ruas da capital gaúcha, pressionando por apoio diante das perdas causadas pelas enchentes

 

Tratoraço Porto Alegre
Foto destaque: Reprodução/Redes Sociais

“Tratoraço” ocorreu esta semana na capital

Na manhã desta quinta-feira (8), Porto Alegre amanheceu ao som dos motores de centenas de tratores. Os produtores rurais do Rio Grande do Sul, mobilizados pelo movimento SOS Agro RS, decidiram tomar as ruas da capital em um “tratoraço” que parou a cidade. A razão? Cobrar do governo federal a liberação urgente de recursos para os agricultores gaúchos que sofreram com as recentes enchentes.

O protesto ganhou as redes sociais, com imagens que mostravam longas filas de tratores ocupando as principais avenidas da cidade. O movimento foi um grito de socorro dos produtores, que vêm enfrentando anos difíceis marcados por ciclos de estiagem, agora agravados pelos danos das inundações.

O governador Eduardo Leite (PSDB) participou de uma reunião com os líderes do SOS Agro RS, em Porto Alegre, e expressou seu apoio ao movimento. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Leite ressaltou a urgência da situação: “É isso que precisa se fazer entender em Brasília, que olha para o Rio Grande com olhar menos generoso do que para outras regiões.”

Leia mais: 

Casal de influenciadores é preso novamente por suspeita de golpe

Grêmio pode poupar o time no Brasileirão pensando na Libertadores

Produtores realizam “tratoraço” para protestar contra governo

Parlamentares gaúchos também se uniram ao coro. O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL) foi direto: “Esse tratoraço é reflexo do descaso do governo federal.” Já o deputado federal Luciano Zucco (PL) enfatizou que a mobilização ultrapassa os limites do campo: “Essa luta é de toda a sociedade gaúcha, que ficou rouca de tanto gritar por socorro.”

 

Imagem destaque: Reprodução

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo