Recém-contratado, Braithwaite encontra problema para estrear no Grêmio
Gremistas aguardam ansiosos pela regularização do atacante dinamarquês para o duelo contra o Corinthians
Braithwaite está assinado com o Grêmio, mas depende de outros fatores para estrear
Em meio a uma maratona de jogos e com uma torcida na expectativa, o Grêmio enfrenta uma corrida contra o tempo para inscrever o centroavante Martin Braithwaite a tempo de enfrentar o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. A burocracia em torno do visto de trabalho do dinamarquês, mais lenta devido à sua nacionalidade europeia, pode deixar o jogador fora do duelo de ida, marcado para quarta-feira.
Diferente dos outros reforços recentes, como o uruguaio Arezo, o colombiano Monsalve e o chileno Aravena, que já estão regularizados, Braithwaite enfrenta um processo mais demorado. A comparação com a inscrição de Elkeson, que precisou passar por um trâmite semelhante após se naturalizar chinês, ilustra a complexidade da situação.
Para que o atacante esteja disponível para o confronto, ele precisa estar inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h desta terça-feira. Com o prazo apertado, as chances de ver Braithwaite em campo no jogo de ida são reduzidas. A expectativa, portanto, é que o dinamarquês possa fazer sua estreia no duelo de volta, agendado para a semana seguinte, com mando do Grêmio em Curitiba.
Leia mais:
Confira as 105 ruas que terão desligamento de energia nesta semana em Porto Alegre
Roubo de veículos em Porto Alegre sofre redução brusca em 2024