Nos pênaltis, Corinthians elimina o Grêmio da Copa do Brasil
Grêmio foi desclassificado pelo Corinthians nas penalidades
Grêmio foi desclassificado após erros
O Grêmio está desclassificado da Copa do Brasil após perder para o Corinthians nos pênaltis, em Curitiba, no Couto Pereira.
Com três erros absurdos na cobrança penal, o Tricolor foi eliminado pelo Timão, que entrou com o time reserva. Agora, o clube paulista se junta ao Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Juventude, Athletico-PR e Vasco, que também passaram para as quartas de final. Amanhã (8), São Paulo e Goiás se enfrentam em Goiânia para definir o último dos oito times classificados.
Primeiro tempo terminou zerado
Mesmo com uma equipe praticamente reserva, o Timão entrou na partida impondo muitas dificuldades ao Grêmio, que não conseguia reter a bola no ataque.
Tudo mudou aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Soteldo sofreu uma falta perigosa na ponta esquerda do campo, cobrando com perigo ao gol de Hugo Souza.
A partir disso, o time de Renato Portaluppi passou a jogar muito mais que o oponente, dominando a partida até o final dos 45 minutos. No entanto, a bola teimou em não entrar, especialmente por conta de ótimas defesas do goleiro corinthiano.
Etapa final premiou maior qualidade corinthiana nos pênaltis
O Grêmio voltou no mesmo ritmo para o segundo tempo, amassando o Corinthians contra o próprio campo.
Precisando ganhar o duelo, o técnico Renato colocou Diego Costa e Dodi nos lugares de Kannemann e Carballo. No entanto, com o decorrer do jogo, o ritmo da partida foi esfriando até o final dos 90 minutos, que levaram o combate para os pênaltis.
Na marca penal, Edenilson, Cristaldo e Pavón erraram três pênaltis muito mal batidos, dando a vitória para o Corinthians, que acertou todas as penalidades.
Foto em destaque: Lucas Uebel/Grêmio