Coudet é demitido do Inter após vexame pela Copa do Brasil
Decisão marca fim da segunda passagem do técnico argentino pelo clube gaúcho
Coudet deixa o comando técnico do Internacional
Após a inesperada derrota por 2 a 1 diante do Juventude, o Internacional anunciou o desligamento de Eduardo Coudet do cargo de técnico. A decisão foi oficializada pelo presidente Alessandro Barcellos em uma coletiva após o jogo pela Copa do Brasil, onde destacou a compreensão mútua entre clube e treinador.
“Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper”, explicou Barcellos.
Coudet, que assumiu o clube porto alegrense em julho do ano passado, teve uma trajetória marcada por altos e baixos. Sob sua liderança, o clube alcançou as semifinais da Conmebol Libertadores, mas não conseguiu manter a consistência desejada. Em sua segunda passagem pelo Colorado, foram 62 jogos, resultando em 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 56,45%.
Leia mais:
Juventude vence o Inter no Beira-Rio pela Copa do Brasil
Grêmio perde mais uma e se complica na zona do rebaixamento do Brasileirão
Comando do Inter fica com técnico do sub-20 por hora
O argentino deixa um legado de 108 partidas ao longo de suas duas passagens pelo Inter, acumulando 54 vitórias, 28 empates e 26 derrotas, com um aproveitamento total de 58,64%.
Para os próximos desafios, o Internacional será temporariamente comandado por Pablo Fernandez, atual técnico do time sub-20, que também estará à frente da equipe no próximo confronto contra o Juventude. Enquanto isso, a diretoria já iniciou os preparativos para buscar um novo profissional que assumirá o comando técnico do clube.
Imagem destaque: Ricardo Duarte / SCI