Diretor Geral da Comusa desiste de concorrer em outubro para prefeito. Veja mais!
Márcio Lüders, do União Brasil, opta por não concorrer e defende união em tempos de reconstrução pós-enchentes
Márcio Lüders, Diretor Geral da Comusa, desiste de eleição
Faltando apenas um mês e meio para o prazo das convenções partidárias que definirão os candidatos às eleições municipais de outubro, Novo Hamburgo viu uma baixa significativa na lista de pré-candidatos ao governo municipal. O vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, confirmou que não disputará o pleito marcado para 6 de outubro deste ano.
Lüders, que se filiou ao União Brasil em março, desistiu de sua candidatura após um período de reflexão. Lançado como pré-candidato pela legenda no ato de sua filiação, o vice-prefeito teria que ter se desincompatibilizado do cargo na Comusa dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, o que não ocorreu.
Em entrevista ao Grupo Sinos, Lüders explicou que a decisão levou em consideração o atual cenário de calamidade vivido pelo município, especialmente após as enchentes que afetaram milhares de pessoas. “Não temos clima para o processo eleitoral neste momento”, afirmou o político, destacando que é hora de união e reconstrução. Ele ainda apoiou a possibilidade de adiamento das eleições, argumentando que a situação grave abre margem para oportunismo político.
Leia mais:
Confirmada mais uma morte em decorrência das enchentes do mês de maio
Moradores do bairro Sarandi reclamam pela falta de limpeza do Bairro
Desistência de Diretor Geral da Comusa causa “dança das cadeiras” em partido
Com a desistência de Lüders, o União Brasil enfrenta a perspectiva de não ter um candidato próprio na disputa pela Prefeitura, concentrando esforços na eleição para a Câmara de Vereadores. Apesar da incerteza, Lüders indicou que sua decisão pode ser revista “em conjunto com o partido”, caso haja mudanças no cenário político ou nas datas eleitorais.
Enquanto isso, outros partidos já movimentam suas peças para as eleições hamburguenses. Cinco partidos têm pré-candidatos definidos: Gustavo Finck (PP), Fufa Azevedo (PT), Tarcísio Zimmermann (PDT), Raizer Fereira (PSDB) e Tânia Terezinha da Silva (MDB). A confirmação oficial dos candidatos ocorrerá durante as convenções partidárias, entre o final de julho e o início de agosto.
Além destes, PL e Republicanos prometem candidaturas, porém ainda não definiram seus nomes. No Republicanos, o deputado estadual Delegado Zucco é cotado, mas aguarda decisão final sobre sua participação na corrida eleitoral.
Imagem destaque: Foto: Divulgação/Comusa