Serra GaúchaÚltimas Notícias

Flores da Cunha: motorista embriagado é preso após não parar em abordagem policial e bater em muro residencial

Condutor tinha antecedentes criminais em cidade do Paraná

Homem que se chocou contra muro residencial flores da cunha
Imagem: Reprodução

Homem é Preso por Embriaguez ao Volante Após Fugir de Abordagem em Flores da Cunha

Um homem de 44 anos foi detido na noite deste domingo (18) em Flores da Cunha, após uma série de eventos que começaram com manobras perigosas e culminaram em um acidente de trânsito. O incidente ocorreu no Centro da cidade e envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM), que foi chamada para lidar com a situação.

De acordo com a GCM, a patrulha avistou uma caminhonete GM Montana realizando manobras arriscadas na Rua Borges de Medeiros. Ao tentar abordar o veículo, os agentes receberam um claro sinal de desobediência do motorista, que acelerou e tentou fugir. A perseguição policial prosseguiu até a Avenida 25 de Julho, onde o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma cerca, próximo ao pórtico de acesso sul da cidade.

Leia mais

Perseguição policial surreal: Homem foge à cavalo em Porto Alegre

O motorista foi imediatamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Fátima para receber atendimento médico. Durante a abordagem no hospital, foi submetido ao teste de etilômetro, que revelou uma concentração de 0,54 mg de álcool por litro de ar expelido. Esse resultado caracteriza o caso como um crime de trânsito, segundo as normas do DetranRS.

O homem, que é paranaense e mora atualmente na cidade Flores da Cunha, possui antecedentes criminais. Após os procedimentos iniciais no hospital, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde terá que responder pelas consequências legais de sua condução imprudente e da infração de trânsito.

De acordo com as regulamentações do DetranRS, qualquer índice igual ou superior a 0,34 mg/l de álcool no teste do bafômetro é considerado crime de trânsito, enquanto índices menores são classificados como infrações, com penalidades que variam conforme a gravidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo