Após entrave em Porto Alegre, CBF leva jogo da Seleção para outra cidade
Após Imprevistos em Porto Alegre, o Couto Pereira Recebe a Canarinha em Nova Jornada das Eliminatórias
Seleção não atua no PR desde 2003 pelas eliminatórias
A seleção brasileira terá um reencontro com Curitiba após duas décadas. No próximo dia 6 de setembro, a equipe comandada por Dorival Jr enfrentará o Equador no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Essa será a primeira vez desde 2003 que o Brasil joga no estádio, quando empatou em 3 a 3 com o Uruguai pela Eliminatórias da Copa do Mundo.
A decisão de levar a partida para Curitiba veio após um imprevisto: a CBF, inicialmente, planejava realizar o jogo em Porto Alegre. No entanto, a ideia teve que ser abandonada devido a entraves logísticos e estruturais, agravados pelas recentes chuvas que devastaram a cidade. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve que recalcular a rota e escolher um novo destino para a partida.
Leia mais:
Nova contratação faz o seu 1º treino pelo Grêmio
Juventude vira jogo emocionante sobre o Fluminense pela Copa do Brasil
Seleção escolha Curitiba também por logística
Curitiba se mostrou uma escolha estratégica. Segundo a CBF, o bom estado do gramado e a localização da cidade foram fatores decisivos. A capital paranaense está estrategicamente posicionada perto do Paraguai, o que facilita a logística para o próximo desafio da seleção. Após o embate com o Equador, o Brasil segue para Assunção, onde enfrentará o Paraguai no dia 10 de setembro.
Atualmente, o Brasil está na sexta posição das Eliminatórias com sete pontos, enquanto o Equador está um lugar acima, com oito. O Paraguai, por sua vez, ocupa a sétima colocação com cinco pontos. A liderança do torneio é dominada pela Argentina, que soma 15 pontos.
Imagem destaque: Simon Bruty/Getty Images