EPTC prepara esquema especial de trânsito e transporte para o Acampamento Farroupilha
Proibição de estacionamento e novas áreas de embarque e desembarque garantem maior fluidez no Parque Harmonia
Espaços para estacionamentos serão modificados pela EPTC
Se você está se preparando para o Acampamento Farroupilha, que acontece entre 7 e 22 de setembro no Parque Harmonia, fique atento às novas regras de trânsito e transporte que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou para garantir que sua experiência seja a melhor possível. Desde segunda-feira, 2, a rua Otávio Francisco Caruso da Rocha está com estacionamento proibido para facilitar o fluxo de veículos na região.
Agentes da EPTC estarão em campo monitorando o tráfego diariamente e, em caso de congestionamentos, pode haver bloqueios na avenida Augusto de Carvalho, que serão desviados pela avenida Loureiro da Silva. Nesses casos, a rota alternativa é seguir pela Loureiro da Silva, pegar a rua Antônio Klinger Filho e a avenida Borges de Medeiros, até chegar ao acampamento pela Aureliano de Figueiredo Pinto.
Para quem vai de táxi ou transporte por aplicativos, novas áreas de embarque e desembarque foram designadas. Táxis terão pontos na avenida Augusto de Carvalho e na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, e durante a noite, também há um ponto na Rótula das Cuias. Usuários de aplicativos podem embarcar e desembarcar na esquina da Augusto de Carvalho com a Otávio Francisco Caruso da Rocha, e um ponto adicional estará disponível em frente à Justiça Federal. Todos os locais estarão devidamente sinalizados e com agentes de fiscalização para orientar motoristas e passageiros.
EPTC terá piquete no acampamento farroupilha
O transporte público também será um aliado: 36 linhas de ônibus atenderão a região, de Porto Alegre, em dias úteis, e opções noturnas, como a C5 e os madrugadões, têm paradas na Loureiro da Silva e Borges de Medeiros. Para mais detalhes, consulte os aplicativos Cittamobi e Moovit.
Além das mudanças no trânsito, a EPTC preparou o piquete EPTChê, que contará com uma programação especial para escolas, grupos de idosos e ONGs, promovendo uma imersão na cultura e na mobilidade urbana.
Imagem destaque: Alex Torrealba / Agência RBS