Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, encontra-se em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O ex-presidente do Grêmio, de 73 anos, foi internado na última sexta-feira, e desde então, apresenta uma evolução positiva em seu quadro de saúde.
Apesar de ainda estar sob monitoramento para controle da pressão arterial, Cacalo está consciente e mantém boa comunicação com seus familiares e a equipe médica. A notícia traz alívio para os inúmeros admiradores e torcedores do Grêmio, que acompanham ansiosos as atualizações sobre sua recuperação.
Cacalo tem uma trajetória marcante no Tricolor. Membro do Conselho Deliberativo desde os anos 1960, ele assumiu a presidência do clube nos anos de 1997 e 1998, período em que o Grêmio viveu momentos gloriosos. Sob sua liderança, o clube conquistou a Copa Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Gaúcho, deixando uma marca indelével na história do futebol brasileiro.
Leia mais:
Inter anuncia retorno de Ídolo D’Alessandro ao clube
Gustavo Nunes confirma saída e vai jogar a Premier League da Inglaterra
Cacalo teve passagem marcante no Grêmio
Além de seu papel como presidente, Cacalo também se destacou como vice-presidente de futebol e desempenhou importantes funções na área jurídica do clube, sempre com dedicação e competência.
Neste momento de expectativa, a torcida e todos que acompanham a trajetória do Grêmio estão unidos em uma só voz, torcendo pela rápida recuperação de Cacalo. Ele continua sendo uma referência vital na história do clube e um exemplo inspirador de liderança e paixão pelo futebol.