Grêmio busca o empate no final e escapa de derrota no Brasileirão
Reinaldo marca o gol de empate após série de derrotas consecutivas
Grêmio quebra sequencia de derrotas, porém apenas empata
Na última partida antes de voltar para casa, o Grêmio conseguiu um empate crucial contra o Atlético-GO, escapando de mais uma derrota amarga. O jogo, que terminou em 1 a 1, viu Reinaldo marcar o gol que interrompeu uma sequência preocupante de seis derrotas seguidas para o Tricolor Gaúcho. Apesar do ponto conquistado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a equipe continua ameaçada de encerrar a rodada na última posição da tabela. Com sete pontos em 10 jogos, agora resta aos gremistas torcer para que o Fluminense não vença o Vitória na quinta-feira (27).
O técnico Renato Portaluppi novamente surpreendeu na escalação, optando por iniciar com Galdino e JP Galvão no time titular. Na defesa, Kannemann retornou ao time titular substituindo Geromel, enquanto Pepê, após cumprir suspensão, reassumiu seu posto na equipe.
Leia mais:
Soteldo protagoniza lance bizarro em partida pela Copa América
Direção do Grêmio libera jogador antes do fim de contrato
Técnico do Grêmio mexeu ainda no primeiro tempo
O jogo começou com o Atlético-GO pressionando e logo aos dois minutos Baralhas quase abriu o placar, acertando a trave após um lançamento preciso. O clube porto alegrense, por sua vez, teve dificuldades para se organizar em campo e oferecia espaços ao contra-ataque adversário.
A melhor chance do Grêmio na primeira etapa veio aos seis minutos, quando Galdino encontrou Pavon, mas o argentino finalizou por cima do gol. Enquanto isso, Emiliano Rodríguez e Shaylon ameaçavam a meta de Marchesín.
Insatisfeito com o desempenho de sua equipe, que não conseguiu acertar nenhum chute ao gol adversário na primeira etapa, Renato fez duas substituições aos 31 minutos, sacando Galdino e Pavon para as entradas de Nathan Fernandes e Gustavo Nunes.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA