Grêmio consegue virada no primeiro embate pela Libertadores com herói improvável!
Reinaldo brilha com dois gols em três minutos e garante vantagem para os gaúchos no Couto Pereira
Grêmio sai atrás, mas consegue virada
Na noite de terça-feira (13), o Grêmio deu um passo importante rumo às semifinais da Copa Libertadores ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Foi a terceira vez que o Tricolor Gaúcho precisou mandar seu jogo fora da Arena, que ainda não está liberada, e o sexto jogo do time no estádio pela competição continental.
O duelo começou tenso e com expectativas altas, já que ambas as equipes enxergam na Libertadores a chance de salvar o ano, após eliminações na Copa do Brasil e uma fase difícil no Brasileirão. O Fluminense iniciou a partida de forma promissora, mas viu seus planos complicarem quando Martinelli deixou o campo lesionado aos 20 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o Grêmio assumiu o controle, pressionando e marcando alto, mas sem sucesso em abrir o placar.
O jogo parecia caminhar para um empate sem gols até que o Fluminense, mesmo combalido por mais uma substituição forçada, conseguiu abrir o placar com Lima, após cruzamento de Keno. Porém, a vantagem durou pouco.
Leia mais:
Cerca de 80 famílias são chamadas para receber o primeiro lote de residências pós enchentes
Polícia conclui responsabilidade de mãe na morte de menina encontrada dentro de lixeira em Guaíba
No 2º tempo Grêmio vira com brilho de Reinaldo
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA