Grêmio empata com o Corinthians pelo Brasileirão após erro escandaloso de arbitragem
Tricolor fica na frente do placar duas vezes, mas cede empate para paulistas
Grêmio fica no 2×2 com Corinthians em SP
Na noite desta quinta-feira, a Neo Química Arena foi palco de uma partida eletrizante entre Corinthians e Grêmio, que terminou em um empate 2 a 2, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, marcado por muita emoção e reviravoltas, viu o Grêmio na frente do placar em duas oportunidades, porém sofreu o empate com lances polêmicos da arbitragem.
O jogo começou com muita intensidade do Tricolor: aos dois minutos, Rodrigo Ely abriu o placar para o Grêmio com um cabeceio certeiro após cruzamento de Soteldo. Yuri Alberto empatou para o Timão aos 25 minutos, convertendo um pênalti após revisão do VAR que marcou falta de Kannemann sobre Romero. Esse lance foi capital para o andamento do jogo. O Arbitro da Partida foi chamado para revisar em um lance onde não houve penalidade, mesmo assim o árbitro manteve a decisão, assinalando um dos lances mais escandalosos do Brasileirão.
O segundo tempo trouxe mais intensidade. O Grêmio tomou a frente novamente aos 31 minutos, com Villasanti aproveitando um erro defensivo para marcar. No entanto, o Corinthians não desistiu e lutou até o fim. Nos acréscimos, Rodrigo Garro garantiu o empate ao acertar um chute de fora da área, selando o 2 a 2.
Leia mais:
Braithwaite faz exames em Porto Alegre e espera regularização para estrear com o Grêmio
Motoqueiro é detido com arma após denúncia de briga e tiros em Porto Alegre
Noite foi marcada por reclamações para a arbitragem por parte do Grêmio
Para além do lance em que foi assinalado a penalidade máxima para o Corinthians, ao menos mais dois lances foram levantados pelo Tricolor de Porto Alegre.
O Grêmio chegou a marcar outro gol ainda no primeiro tempo da partida, este, porém, foi invalidado por uma marcação de impedimento. O lance gerou reclamações e polêmica, pois a linha marcada pelo VAR era muito próxima e com uma definição muito difícil de se assinalar.
O outro lance reclamado foi com o goleiro da equipe gaúcha, Marchesin. O argentino reclamou de uma entrada forte de Yuri Alberto ainda na primeira etapa, com o atacante acertando a coxa do goleiro em lance que não contou com a intervenção da arbitragem.
– Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se sou expulso, se vou ser punido. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para c*****, longe da família e ver o que está acontecendo aqui, marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha. O Grêmio é muito grande para sofrer isso, Corinthians é muito grande, é uma vergonha. Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda- reclamou Marchesín.
Com o empate, o Corinthians sobe para a 14ª posição do Brasileirão, com 19 pontos, enquanto o Grêmio avança para a 17ª colocação, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Timão enfrentará o Atlético-MG fora de casa, e o Grêmio receberá o Vasco, ambos os jogos no domingo.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA