GrêmioÚltimas Notícias

Grêmio tem 2 jogadores e seu técnico denunciados pelo STJD. Entenda o caso e veja punições

Renato Gaúcho e Jogadores do Grêmio na Mira do STJD Após Incidentes em Partida Contra o Bahia

Jogadores do gremio nathan fernandes
Foto: Fabiano do Amaral

Grêmio corre risco após confusões

Renato Gaúcho, renomado técnico do Grêmio, juntamente com os jogadores Diego Costa e Nathan Fernandes, está sob os holofotes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). As denúncias surgem em decorrência de incidentes ocorridos durante a partida contra o Bahia, realizada no dia 27 de abril, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O julgamento deste trio tricolor está marcado para a próxima quarta-feira (12). Renato Gaúcho e Diego Costa estão sendo acusados de desrespeitar os membros da equipe de arbitragem e reclamar de maneira desrespeitosa contra suas decisões, enquadrados no artigo 258-II do regulamento. Enquanto isso, Nathan Fernandes enfrenta a acusação de ofender alguém em sua honra, conforme o artigo 243-F.

Leia mais:

Medalhão do Grêmio deverá ficar pelos menos 2 meses fora dos gramados. Entenda! 

São José: Arbitragem polêmica e gol aos 49 do segundo tempo definem resultado

Caso ocorreu no final da partida do Grêmio

Os incidentes tiveram início nos momentos finais do embate, quando o placar estava favorável ao Bahia por 1 a 0. Diego Costa recebeu cartão vermelho após insultar a arbitragem, o que culminou na decisão de Renato Gaúcho de retirar seus jogadores do banco de reservas. Ao término da partida, Nathan insinuou que o árbitro Bráulio da Silva Machado teria prejudicado o Tricolor gaúcho de forma intencional.

O Grêmio, atualmente com seis pontos em cinco jogos, ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Seu próximo desafio será contra o Flamengo, nesta quinta-feira (13), no Estádio do Maracanã. Enquanto a equipe se prepara para o confronto, o julgamento destes episódios conturbados promete ser um ponto de interesse para os fãs e observadores do futebol brasileiro.

Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo