Grêmio dever ter jogo da vida para tentar a classificação na Copa Libertadores
Tricolor entra em campo no Chile precisando vencer para garantir vaga nas oitavas de final
Mobilização no Grêmio para decisão
O Grêmio se prepara para um dos jogos mais importantes da temporada nesta terça-feira, às 21h, quando encara o Huachipato em Talcahuano, no Chile. A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, é considerada uma verdadeira decisão de mata-mata, com o Tricolor precisando da vitória para seguir vivo na competição.
A equipe gaúcha entra em campo sabendo que qualquer resultado que não seja a vitória significa dar adeus ao sonho continental. Um empate leva a decisão para a última rodada, contra o Estudiantes, enquanto a derrota decreta a eliminação precoce do Grêmio.
Leia mais:
Huachipato x Grêmio: Onde assistir o jogo pela Copa Libertadores da América
Grêmio anuncia mais uma reforço para temporada 2024
Grêmio com ambiente blindado
Internamente, a diretoria e comissão técnica blindam os jogadores e concentram todas as forças para o confronto. A torcida, que esperou quatro anos para ver o time de volta à Libertadores, também espera ansiosamente por um resultado positivo.
Na segunda-feira à tarde, com portões fechados, o Grêmio realizou o último treino antes da partida na Universidade Santa Maria, a menos de três quilômetros do hotel da delegação. O objetivo era ambientar os jogadores à baixa temperatura e à chuva que são esperadas para o horário do jogo.
Um ponto positivo para o Tricolor é que o Huachipato não deve apresentar um ambiente hostil ou de muita pressão. A expectativa é de um público de cerca de seis mil pessoas no estádio CAP, número abaixo da média normal. Nos dois jogos que o time chileno disputou em casa pela Libertadores, ambos terminaram em empate.
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA