Grêmio perde para o Fortaleza e emenda 5ª derrota seguida
Em jogo marcado por expulsão e polêmica com o VAR, Tricolor sofre derrota na Arena Castelão
Grêmio sofre mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro
O Grêmio enfrentou o Fortaleza em partida decisiva na Arena Castelão e saiu derrotado por 1 a 0, em confronto que marcou a volta do time gaúcho à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Leão do Pici veio dos pés de Lucero, convertendo um pênalti polêmico assinalado pelo VAR.
Desde o início, o Fortaleza demonstrou intensidade, com Breno Lopes tentando abrir o placar, mas sendo flagrado em impedimento. O clube porto alegrense, por sua vez, buscou o controle do jogo, com Rodrigo Ely e Du Queiroz criando chances, porém sem sucesso nas finalizações.
O momento crucial ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Tinga teve sua tentativa bloqueada pelo VAR, que revisou uma possível infração na área gremista. Após a revisão, o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza, convertido por Lucero, que deslocou o goleiro e colocou os cearenses em vantagem.
A situação do Grêmio se complicou ainda mais com a expulsão de Pepê, após entrada dura em Martinez, deixando o time com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Mesmo assim, os comandados de Felipão conseguiram se segurar defensivamente, impedindo novos gols do Fortaleza.
Leia mais:
Bidou! Rodrigo Caio é regularizado e pode estrear pelo Grêmio
Grêmio encaminha volta ao RS e envia equipe para avaliar gramado. Entenda
Grêmio segurou Fortaleza e teve oportunidade de empate
Imagem destaque: Luca Uebel / GFBPA