Grêmio perde mais uma e se afunda no Z4 do Brasileirão
Rebaixamento assombra o Grêmio em 2024
Juventude amassou o Grêmio pelo Brasileirão
O Grêmio novamente foi derrotado no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o time de Renato Portaluppi sucumbiu para o Juventude no frio de Caxias do Sul, neste domingo (7), por 3 a 0. Válida pela 15ª rodada do Brasileirão, a partida teve gols de Gilberto, João Lucas e Erick Farias para o time da Serra.
Com o resultado, o Juventude segue invicto em casa. São cinco vitórias e dois empates em sete partidas. Já o Grêmio se afunda na zona de rebaixamento com 11 pontos em 13 jogos, precisando de uma vitória para sair do desespero.
Em momentos opostos, os dois times voltam a jogar na quarta-feira (10). Enquanto o time caxiense faz o confronto atrasado da Copa do Brasil contra o Internacional às 19h, no Beira Rio, o Tricolor joga pelo Brasileirão contra o Cruzeiro, às 18h30.
Goleada foi construída no primeiro tempo
O Grêmio mostrou o motivo de ser o pior ataque do campeonato. Mesmo criando e chegando à frente, faltou qualidade nas conclusões, que paravam no goleiro do Juventude. A primeira chance foi do Imortal, que colocou uma bola na trave do Verdão.
No entanto, logo após a chance desperdiçada, o centroavante Gilberto chutou de longe e acertou o lado da goleiro do fraco goleiro Rafael Cabral, abrindo o placar para o Ju. Embalado, o time de Caxias logo aumentou após uma falha de Geromel.
Com o resultado praticamente garantido, o Juventude definiu a partida no segundo tempo, em uma bola rebatida na área do Grêmio.
Imagem destaque: Divulgação/Juventude)