Grêmio perde mais uma e se complica na zona do rebaixamento do Brasileirão
Raposa domina partida e amplia crise do Tricolor gaúcho no Z-4
Grêmio sofre mais uma derrota e não consegue reação no Z4
O Cruzeiro não teve piedade do Grêmio nesta quarta-feira gelada em Caxias do Sul. Em uma atuação dominante, a equipe mineira derrotou os gaúchos por 2 a 0 no estádio Centenário, pela 17ª rodada do Brasileirão. Ramiro e Arthur Gomes foram os responsáveis por balançar as redes, enquanto a expulsão de Kannemann aos 11 minutos do segundo tempo selou o destino do Tricolor, que agora enfrenta uma crise profunda no Z-4.
Desde os primeiros minutos, o jogo mostrou o controle do Cruzeiro, que mesmo cedendo a primeira chance ao Grêmio, não demorou a impor seu ritmo. Aos 14 minutos, Ramiro aproveitou cruzamento preciso de Barreal para inaugurar o marcador com um gol de cabeça. Dois minutos depois, Arthur Gomes ampliou com um belo chute colocado, após aproveitar sobra na entrada da área.
No segundo tempo, o Grêmio tentou reagir com quatro substituições de Renato Portaluppi, mas a expulsão de Kannemann acabou com qualquer possibilidade de virada. O zagueiro argentino, inconformado com a decisão do árbitro, demonstrou frustração ao deixar o campo, chutando placas de publicidade e a porta do vestiário.
Leia mais:
Imóveis sobem de preço em Porto Alegre após as enchentes
10 jogadores que poderiam reforçar o Grêmio na janela de transferências
Grêmio terá partida atrasada pela copa do Brasil antes de voltar para o Brasileirão
Com a derrota o clube porto alegrense permanece estagnado no 18º lugar e vê suas chances de recuperação diminuírem a cada rodada. O próximo desafio do Tricolor será contra o Operário-PR pela Copa do Brasil, no próximo domingo, em horário alternativo, as 11h da manhã.
A partir do próximo encontro pelo campeonato brasileiro, o tricolor poderá contar com o jogador Jemerson, que estará apto para estrear com a camiseta tricolor. Duelo será contra o São Paulo no Morumbis.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA