Grêmio vence Athlético Paranaense fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento
Tricolor entrou em campo com time todo reserva
Grêmio vence Athletico-PR fora de casa e respira no Campeonato Brasileiro
Na tarde deste domingo, às 16h (horário de Brasília), Athletico-PR e Grêmio se enfrentaram na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, mesmo atuando com uma equipe totalmente reserva, buscava os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.
Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o tricolor abriu o placar em uma cobrança de falta perigosa na entrada da grande área. Edenilson bateu no canto onde o goleiro estava posicionado, que defendeu, mas no rebote, Gustavo Martins concluiu duas vezes de cabeça para o fundo das redes.
Poucos minutos depois, o Grêmio ampliou o marcador. Em uma falha na troca de passes do Athletico-PR, que recuava a bola para o goleiro, Monsalve aproveitou a desatenção e roubou a bola, marcando com o gol totalmente aberto. Foi uma grande estreia do meia colombiano, que balançou as redes aos 20 minutos.
Leia mais
Nova contratação faz o seu 1º treino pelo Grêmio
Braithwaite realiza exames em CT do Grêmio e fala pela 1ª vez como atleta do clube
O Tricolor Gaúcho ainda teve a chance de fazer o terceiro gol com Monsalve, que acertou um belo chute de fora da área, mas o lance foi anulado por uma falta no início da jogada. No segundo tempo, o Furacão voltou disposto a mudar o placar, mas a defesa gremista se manteve firme.
Para manter a superioridade, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, promoveu alterações na equipe. Monsalve saiu para a entrada de Aravena, enquanto Pepê e Nathan Pescador deram lugar a Du Queiroz e Ronald. O jogo se equilibrou, com chances para ambas as equipes, mas o Athletico-PR teve um gol anulado por falta no goleiro Rafael Cabral.
Nos minutos finais, Reinaldo entrou no lugar de Mayk, completando as cinco substituições do Grêmio. Com uma estratégia focada em segurar o adversário, o Grêmio conseguiu manter o placar. A partida terminou em 2 a 0 para o Tricolor Gaúcho, que, com essa vitória, se mantém fora da zona de rebaixamento e respira aliviado no Campeonato Brasileiro.