Grêmio vence o Operário pela Copa do Brasil e espanta a crise
Vitória sobre o Operário no Centenário marca retorno do venezuelano e melhora no desempenho ofensivo
Grêmio venceu e avançou de fase
O Grêmio garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil com uma vitória importante sobre o Operário, por 3 a 1, em jogo realizado no Centenário. A partida, que não foi um primor de técnica, mostrou sinais positivos para os comandados de Renato Portaluppi, especialmente no aspecto ofensivo.
O destaque da partida foi o retorno do venezuelano Soteldo, cuja presença em campo fez a diferença. Com uma manhã inspirada, o jogador foi peça chave na criação de oportunidades, encontrando espaços na defesa adversária e proporcionando assistências decisivas para seus companheiros Galdino e Pavón.
O jogo começou com o Operário tentando surpreender, mas foi o Tricolor quem abriu o placar com um pênalti convertido por Pavón. Apesar do gol de empate temporário dos visitantes, Soteldo desequilibrou com uma jogada individual que resultou no segundo gol gremista, marcado por Galdino.
No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu, e Renato Portaluppi fez ajustes na equipe, substituindo Edenílson por Gustavo Nunes, que acabou por selar a vitória com o terceiro gol. A partida encerrou uma sequência de três jogos sem vitória para o Grêmio, trazendo alívio para a equipe e seu treinador.
Leia mais:
Bairros de Porto Alegre têm êxodos de moradores após enchentes
Caso de menino eletrocutado na região metropolitana de Porto Alegre é concluído sem indiciamentos
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA