Longe de Porto Alegre, Grêmio volta aos gramados pelo Brasileirão e acaba derrotado
Tricolor voltou ao brasileirão após enchentes que atingiram a região do Rio Grande do Sul

Grêmio perde para o Red Bull Bragantino no retorno ao Brasileirão
Longe de Porto Alegre, após uma vitória contundente contra o The Strongest pela Libertadores, o Grêmio voltou aos gramados do Brasileirão com um revés. Na tarde deste sábado (01), o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, em partida válida pela sétima rodada da competição, que retornou após uma paralisação de duas semanas devido às enchentes em Porto Alegre .
Com foco no confronto decisivo de terça-feira (04) pela Libertadores, o técnico Renato Portaluppi optou por escalar uma equipe praticamente reserva. Dos titulares habituais, apenas o paraguaio Villasanti iniciou a partida, que foi disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), já que a Arena do Grêmio continua indisponível.
O Red Bull Bragantino não demorou para abrir o placar. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Eric Ramires mostrou habilidade ao dominar a bola dentro da área, girar sobre a marcação e finalizar com precisão no ângulo esquerdo do goleiro Rafael Cabral.
Leia mais
Longe de Porto Alegre, Grêmio encara The Strongest em Curitiba. Veja como assistir!
Na segunda etapa, aos 14 minutos, Henry Mosquera tentou cruzar a bola na área, mas ela desviou no braço do lateral Fábio. O árbitro assinalou pênalti, que foi convertido pelo zagueiro Luan Cândido. O defensor cobrou com segurança, deslocando o goleiro gremista e selando o placar em 2 a 0.
Com esta derrota, a terceira em cinco jogos no Brasileirão, o Grêmio caiu para a 12ª posição na tabela, com seis pontos. A posição, no entanto, ainda pode piorar até o final desta rodada.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrentará o Huachipato (CHI) fora de casa na terça-feira. A partida, que é crucial para as pretensões do Grêmio na competição continental, está marcada para as 21h.