Na madrugada desta sexta-feira (30), um incêndio de grandes proporções atingiu uma estética automotiva localizada na Avenida Sertório, zona norte de Porto Alegre. O fogo devastou o depósito de peças e consumiu dois veículos que estavam na loja: um C3 Aircross e um Fiesta.
O proprietário do estabelecimento, Diogo Vinicius de Souza, de 29 anos, acredita que a causa do incêndio possa estar relacionada a um problema elétrico. Em entrevista, Diogo relatou que, ao perceber as chamas, tentou salvar os carros da frente do estabelecimento, mas não conseguiu evitar a destruição dos veículos que estavam dentro da loja.
— Estouramos o portão e tiramos os carros da frente, os de dentro não deu pois já tinha o fogo. Tem seguro do prédio, agora vamos ver o que fazer — desabafou Diogo, visivelmente abalado com a situação.
Leia mais:
Cavalo Caramelo brilha na abertura da 47ª Expointer, nesta sexta-feira, após sobreviver às enchentes
Operação Arsenal: Polícia Civil tem como alvo facção de crime organizado
Incêndio deixou danos materiais, mas sem nenhum ferido
Luis Gilberto Bettegon, de 60 anos, auxiliar gráfico que reside nos fundos da estética, também compartilhou seu relato. Bettegon ouviu um estalo e imediatamente se preocupou com a possibilidade de explosão dos botijões de gás armazenados no local. Em um ato de desespero, correu para retirar os botijões e evitar uma tragédia maior.
Por volta das 5h40, uma nova equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para o local para combater um foco de incêndio que havia ressurgido. O serviço de rescaldo foi concluído sem mais incidentes e, felizmente, ninguém ficou ferido. As causas exatas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a suspeita inicial é de uma falha elétrica.