Porto AlegreÚltimas Notícias

Porto Alegre registrou incêndio em posto de gasolina na Zona Norte

Falha em subestação pode ter causado incidente

incêndio posto de gasolina
Duda Fortes / Agencia RBS

Incêndio ocorreu próximo ao Boulevard Laçador

Na manhã desta segunda-feira (26), um princípio de incêndio em um posto de combustíveis localizado na zona norte de Porto Alegre, nas proximidades do Boulevard Laçador, mobilizou equipes de emergência. O Corpo de Bombeiros recebeu o alerta por volta das 7h e, com agilidade e precisão, conseguiu controlar as chamas antes que o fogo se espalhasse.

Além dos bombeiros, uma equipe da CEEE Equatorial também se dirigiu ao local para verificar a situação. A empresa de energia relatou que a falta de energia que afetou serviços de trens e deixou vários bairros sem luz na cidade foi causada por uma falha na Subestação Porto Alegre 9. De acordo com informações preliminares, um curto-circuito resultante de uma instabilidade no fornecimento de energia pode ter sido o gatilho para o início do incêndio.

Felizmente, o incidente não deixou feridos. No entanto, a ocorrência gerou preocupação entre os moradores e chamou a atenção para a importância da manutenção e monitoramento dos sistemas de energia elétrica, especialmente em áreas sensíveis como postos de combustíveis.

Leia mais:

Relembre a trajetória de Cacalo ex-presidente do Grêmio

Sine de Porto Alegre leva oportunidades de emprego ao Quilombo do Areal

O que causou o incêndio ainda é desconhecido

As causas exatas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a conexão entre a falha na subestação e o princípio de incêndio levanta questões importantes sobre a segurança e a integração dos serviços públicos e infraestruturas urbanas.

Enquanto a investigação continua, o Corpo de Bombeiros e a CEEE Equatorial reforçam seus esforços para evitar que situações semelhantes se repitam e garantir a segurança da comunidade.

 

Imagem destaque: Duda Fortes / Agencia RBS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo