Inter busca reorganização para pagamentos ao Flamengo envolvendo Thiago Maia
Colorado adquiriu o volante e foi acionado na justiça pelo não pagamento das parcelas

Inter busca reorganizar pagamentos por Thiago Maia após cobrança do Flamengo
O Internacional precisará redefinir o calendário de pagamentos da contratação do volante Thiago Maia após ser cobrado publicamente pelo Flamengo. O clube gaúcho ainda não iniciou o pagamento das parcelas previstas no acordo, enquanto o Santos segue interessado no jogador.
O Inter adquiriu Thiago Maia por 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões) em março de 2024, com o valor parcelado em 10 prestações até 2027. No entanto, 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) referentes a parcelas vencidas neste ano ainda não foram pagos.
Leia mais
Grêmio e Internacional: Entenda caminhos e riscos com mudanças das transmissões
Internacional vence o Fortaleza em casa e sobe na tabela
A situação se complicou após o Flamengo formalizar uma reclamação na Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, cobrando três parcelas que não foram quitadas entre agosto e dezembro de 2023. Agora, o Inter debate internamente a melhor forma de regularizar os pagamentos.
Possibilidade de negociação com o Santos
Apesar do retorno de Thiago Maia ao Inter, o Santos ainda tenta viabilizar a contratação do volante. O clube paulista trabalha para apresentar as garantias bancárias exigidas pelo Flamengo, o que pode reabrir as negociações.
A próxima janela de transferências será aberta em 10 de março, e até lá, o jogador seguirá treinando no CT Parque Gigante. Caso o Santos consiga viabilizar a transação, o destino do volante pode mudar novamente nos próximos dias.