InterÚltimas Notícias

Inter perde no Brasileirão em estreia de Roger Machado

Roger enfrenta desfalques e estreia complicada contra líder Botafogo

roger internacional
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Novo técnico do Internacional teve estreia com derrota

No seu primeiro jogo à frente do Internacional, o técnico Roger Machado já encarou um desafio e tanto. Com apenas dois dias de trabalho, o treinador teve que lidar com a ausência de oito jogadores importantes, uma verdadeira dor de cabeça para montar o time diante do líder Botafogo, no Nilton Santos.

A estratégia era clara: reforçar o meio-campo com Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique, e apostar em um ataque com Wesley, Borré e Alario. O colombiano Borré, mais móvel na frente, e Wesley deveriam explorar as alas, mas a execução não foi eficaz. Borré voltando da Copa América não conseguiu ser decisivo, enquanto o argentino sequer finalizou a gol durante sua participação em campo.

No primeiro tempo, o Botafogo dominou completamente. A defesa colorada, já conhecida por suas fragilidades, permitiu que Cuiabano avançasse sem marcação, cruzando para Luiz Henrique marcar o gol da vitória. O goleiro Rochet evitou uma derrota mais ampla com importantes intervenções.

Leia mais:

Juventude anuncia treinador para substituir Roger Machado, agora no Inter

Juventude empata no primeiro jogo sem Roger Machado no Brasileirão

Roger foca em reverter disputa de campeonato internacional

No segundo tempo, o ritmo do clube porto alegrense diminuiu, permitindo uma leve reação do time, mas sem criar chances claras de gol. A melhor oportunidade veio nos acréscimos, quando Hyoran desperdiçou uma chance clara ao tentar encobrir o goleiro adversário.

A partida terminou 1 a 0 para o Botafogo, um reflexo justo do que foi visto em campo. Roger enfrenta agora o desafio de implementar sua filosofia em um time com problemas estruturais evidentes, além de ter que lidar com um calendário apertado e decisivo.

Agora, o foco se volta para a partida decisiva na Sul-Americana, onde o Internacional precisa reverter um placar desfavorável. A pressão aumenta sobre o novo treinador, que terá que rapidamente ajustar o time para evitar mais resultados negativos e renovar as esperanças da torcida para o restante da temporada.

 

 

 

Imagem destaque: Ricardo Duarte/SCI

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo