Inter perde para o lanterna do Campeonato Brasileiro
Equipe colorada vem decepcionando nos últimos jogos
Internacional fracassa em Goiânia e amarga derrota para o lanterna
Em uma das suas piores atuações do ano, o Internacional pedeu para o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, em uma partida realizada no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia. A derrota por 1 a 0 deixou o time de Roger Machado estagnado nos 25 pontos após 19 jogos, sem conseguir avançar na tabela.
Roger Machado optou por manter a formação 4-2-3-1, repetida da rodada anterior. A defesa contou com Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei, enquanto o meio de campo foi composto por Thiago Maia e Bruno Henrique. Na frente, Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley apoiaram Valencia no comando do ataque. No entanto, não foi suficiente para superar o Atlético-GO, que apresentou uma formação altamente ofensiva com o centroavante Campbell adaptado à armação e Alejo na lateral esquerda.
O Inter começou o jogo com uma boa chance logo no segundo minuto, quando Gabriel Carvalho cobrou falta e Wesley, após desvio de Valencia, teve seu chute defendido pelo goleiro Ronaldo. O Atlético-GO respondeu rapidamente, com Luiz Fernando desperdiçando uma oportunidade após erro de Rogel.
Leia mais
D’Alessandro de volta ao Internacional? Entenda a situação!
A partida perdeu ritmo após esse lance, mas reativou aos 21 minutos, quando Alejo arriscou de fora da área e Rochet fez uma grande defesa. Aos 32, o Atlético-GO voltou a pressionar, com Luiz Fernando cruzando e Campbell chutando perto da trave.
No segundo tempo, o Inter teve uma chance inicial com Bruno Gomes e respondeu com um chute de Gabriel Carvalho, defendido por Ronaldo. Aos 15 minutos, Roger Machado tentou mudar o jogo com substituições, colocando Alario e Fernando nos lugares de Valencia e Bruno Henrique.
No entanto, aos 23 minutos, após um erro o Atlético-GO balançou as redes. Bernabei foi driblado e Thiago Maia errou um passe simples dentro da própria área, o atacante Hurtado marcou o gol da vitória do Atlético-GO. O Inter teve oportunidades para empatar, mas um voleio de Alario e um chute de Ricardo Mathias não foram suficientes para pelo menos trazer o empate na bagagem.
A derrota reforça a dificuldade do Internacional em encontrar um padrão consistente de jogo e aponta para um segundo semestre complicado na temporada 2024.