Internacional é notificado por Flamengo por atraso em pagamento de volante
Flamengo e Lille ainda mantêm parte dos direitos

Volante do Internacional chegou como grande contratação
Imagem destaque: Ricardo Duarte
O Internacional está passando por uma saia justa financeira. Na tarde de terça-feira, o Colorado recebeu uma notificação do Flamengo referente ao não pagamento da primeira parcela da transferência de Thiago Maia.
O negócio, que prometia ser um grande passo para o Inter, envolveu a compra de 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia, por 4 milhões de euros. A negociação, que teve início no final do ano passado, culminou com a chegada do volante a Porto Alegre no início de março. A ideia era pagar o montante em dez parcelas, mas o clube gaúcho está enfrentando um atraso de 250 mil euros, aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Leia mais:
Grêmio tem patrocinador envolvido em escândalo de lavagem de dinheiro
Polícias desmantelam célula financeira de grande porte, em Operação Irmandade
Thiago Maia, que rapidamente se tornou uma peça chave no esquema do técnico Roger Machado, já atuou em 21 partidas e marcou um gol desde sua chegada. No entanto, o atraso no pagamento pode complicar a relação entre as partes envolvidas. O Flamengo e o Lille, da França, mantêm cada um 25% dos direitos do jogador, o que deixa o Inter com a responsabilidade de manter o acordo em dia para não prejudicar futuras transações.
A situação acendeu um sinal de alerta para o Internacional, que agora precisa resolver a pendência financeira para manter a boa relação com o Flamengo e assegurar a continuidade do trabalho com Thiago Maia. A expectativa é que o clube colorado regularize o pagamento o quanto antes para evitar maiores complicações.
Imagem destaque: Ricardo Duarte