Futebol de Luto: Juan Izquierdo, do Nacional, falece nesta terça feira (27) após arritmia cardíaca
Jogador, que sofreu um colapso durante a partida contra o São Paulo, não resistiu às complicações e deixa um vazio imenso no esporte

Juan Izquierdo sofreu um mal súbito durante partida da Libertadores
Na noite desta terça-feira, 27 de agosto, o futebol uruguaio e o mundo esportivo foram abalados pela perda de Juan Izquierdo, zagueiro do Club Nacional de Football. O jogador, de apenas 27 anos, faleceu na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após complicações graves de saúde.
Izquierdo havia passado mal durante a partida contra o São Paulo, realizada na última quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Durante o segundo tempo do jogo, o jogador sofreu um colapso no campo e precisou ser imediatamente socorrido com um quadro de arritmia cardíaca. Ele foi levado de emergência para o hospital e colocado em ventilação mecânica, apresentando um quadro neurológico crítico.
O boletim médico divulgado na noite de segunda-feira (26) detalhou a gravidade da situação: Izquierdo estava intubado e enfrentava uma progressão do comprometimento cerebral, com aumento da pressão intracraniana. A deterioração rápida de sua saúde levou à sua morte na noite de terça-feira (27).
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Leia mais:
Brigada Militar prende fugitivo de penitenciária, após mais um estupro e tentativa de se esconder
Estado do gramado da Arena do Grêmio chama atenção. Confira
Delegação do Nacional, familiares, entre outros, se despedem de Juan Izquierdo
O Hospital Albert Einstein se tornou um ponto de encontro para familiares e amigos de Izquierdo, incluindo a delegação do Nacional e jogadores do São Paulo, como Rafinha, Calleri e Michel Araújo, que foram prestar solidariedade à família enlutada.
Juan havia sido pai, pela segunda vez, a pouco mais de 10 dias. Ele deixa esposa, dois filhos, família e amigos.
O Club Nacional de Football emitiu uma nota de pesar: “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, anunciamos a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável.”
A tragédia deixa um vazio no coração dos fãs de futebol e nos corredores do Nacional, que agora se despede de um jovem talento promissor e de um atleta querido por todos.
Equipe do Porto Alegre News presta suas condolências e deseja todas as forças para a família do atleta.
Imagem destaque: Divulgação Nacional-URU