Juventude é eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil após derrota para o Corinthians
Corinthians supera Juventude por 3x1 e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Acaba o sonho das semifinais para o Juventude
O Juventude viu sua trajetória na Copa do Brasil ser interrompida na noite desta quarta-feira (11), quando foi derrotado pelo Corinthians por 3×1 na Neo Química Arena, em São Paulo. Apesar da vitória do Ju na ida por 2×1 no Alfredo Jaconi, o resultado agregado deixou o Corinthians com a vaga nas semifinais da competição. Foi a terceira vez que o clube de Caxias do Sul chegou às quartas de final da Copa do Brasil, mas, infelizmente, não conseguiu avançar mais.
O jogo começou com muito movimento, com o Corinthians já assustando logo no primeiro lance, quando sua tentativa foi travada pela defesa do Ju. Em uma cobrança de falta, Romero disparou e Zé Marcos teve que salvar a bola em cima da linha. O Juventude respondeu com uma chance de Alan Ruschel, que cruzou para João Lucas, mas o cabeceio saiu para fora.
Aos 29 minutos, o Corinthians abriu o placar com um chute cruzado de Ángel Romero, que fez 1×0. O Juventude tentou reagir, mas viu um gol de Lucas Barbosa ser anulado pelo VAR, que considerou uma falta do atacante. Porém, o empate veio aos 40 minutos quando Zé Marcos, em uma dividida com Hugo, fez o gol após cobrança de escanteio de Alan Ruschel.
Leia mais:
Anderson, ex-jogador da dupla Grenal e do Manchester, tem prisão decretada
Internacional vence o Fortaleza em casa e sobe na tabela
Com gol tardio, Juventude acaba eliminado na Copa do Brasil
Na segunda etapa, o Juventude teve boas chances, mas Gabriel, goleiro do Corinthians, fez defesas importantes. Garro e Charles chegaram perto do gol, mas o goleiro se destacou com intervenções decisivas. O Corinthians ampliou o placar com um gol de Garro aos 36 minutos e, em seguida, André Ramalho selou a vitória com o terceiro gol aos 51 minutos.
Apesar da eliminação, o Juventude mostrou garra e competitividade, mas não foi suficiente para superar o time paulista.
Imagem destaque: Fernando Alves/ECJ