Serra GaúchaÚltimas Notícias

Juventude empata no primeiro jogo sem Roger Machado no Brasileirão

Em jogo equilibrado, equipe caxiense segura Tricolor paulista em Brasília

caique juventude x sao paulo
Fernando Alves/EC Juventude

Juventude empata em estreia de substituto de Roger

No retorno de Jair Ventura à casamata do Juventude, o time gaúcho protagonizou um duelo intenso contra o São Paulo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo (21). O confronto, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado em 0x0, apesar do bom desempenho dos dois lados.

A partida iniciou com equilíbrio evidente, refletindo um primeiro tempo de intensidade e oportunidades. O Juventude mostrou solidez defensiva, dificultando as ações ofensivas do São Paulo e arriscando suas próprias investidas. Jean Carlos teve a primeira chance de abrir o placar com um chute de fora da área, que passou por cima do gol. O São Paulo respondeu com André, também de longe, mas sem sucesso.

A equipe de Caxias do Sul continuou pressionando: Luiz Gustavo assustou em uma cabeçada perigosa, enquanto Jean Carlos quase encontrou Taliari na área em um cruzamento preciso. Do lado paulista, Luciano exigiu uma boa defesa de Gabriel em um chute forte de fora da área. Jadson também teve sua oportunidade, cabeceando por cima do gol de forma acrobática. Alan Ruschel encontrou Taliari no último lance do primeiro tempo, mas o cabeceio passou rente à trave, mantendo o 0x0 no placar.

Leia mais:

Juventude anuncia treinador para substituir Roger Machado, agora no Inter

Conversas apontam corrupção e negociata em secretaria da Educação de Porto Alegre

Segundo tempo foi de superioridade do Juventude

A segunda etapa começou sem grandes chances claras até que Erick Farias acertou um belo chute de fora da área, balançando as redes. Contudo, a arbitragem revisou o lance no VAR e anulou o gol, mantendo o zero no marcador. Aos 43 minutos, Gabriel Taliari acertou um chute fortíssimo que explodiu no travessão, numa das últimas oportunidades de gol do jogo.

Com o empate, o Juventude permanece na 12ª colocação, somando agora 21 pontos no Brasileirão. A equipe retorna ao campo na próxima quarta-feira (24), em Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro, em busca de uma vitória que pode impulsionar sua posição na tabela.

 

 

 

Imagem destaque: Fernando Alves/EC Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo