Porto AlegreÚltimas Notícias

Linha de ônibus em Porto Alegre começará a receber mais viagens diárias. Veja!

Mudanças visam melhorar o atendimento nos horários de pico a partir desta semana

ponto de onibus
Pedro Piegas / PMPA

Porto Alegre avança em locomoção urbana

A partir desta segunda-feira, 15 de julho, os usuários da linha T12 em Porto Alegre terão motivos para comemorar: a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) anunciou um aumento significativo no número de viagens nos dias úteis. A medida visa especialmente os horários de pico, com um acréscimo de 21 viagens diárias.

Das 21 novas viagens, dez serão no sentido sul/norte e onze no sentido norte/sul, proporcionando maior frequência e conforto aos passageiros durante os momentos de maior demanda.

Para facilitar ainda mais a vida dos usuários do transporte coletivo, a EPTC disponibiliza informações em tempo real sobre a localização dos ônibus. Através do aplicativo do cartão TRI, os passageiros podem acompanhar em qual ponto os ônibus estão, facilitando o planejamento das viagens. Basta acessar a função “GPS” no aplicativo para ser redirecionado ao Cittamobi e visualizar as linhas que passam em cada ponto da cidade.

Leia mais:

Trilhos cobertos de lama são revelados após drenagem de água em Porto Alegre

Veto de Melo á isenção de dois anos de IPTU será discutido em agosto na Câmara de Porto Alegre

Como consultar horários e linhas de Porto Alegre

Além do aplicativo, os horários das linhas também podem ser consultados de maneira rápida e prática pelo WhatsApp do 156. Salvando o número (51) 3433-0156 e enviando um “oi”, os usuários podem acessar o menu dedicado ao trânsito e transporte, selecionando a opção “Ônibus: Linhas e Horas”. Essa iniciativa visa oferecer um serviço cada vez mais acessível e eficiente para os moradores da capital gaúcha.

Com essas mudanças, a EPTC reafirma seu compromisso com a qualidade do transporte público em Porto Alegre, buscando sempre atender às necessidades dos passageiros de forma ágil e eficaz.

Imagem destaque: Cesar Lopes / PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button