Marchezan bate o martelo e define se irá concorrer à prefeitura de Porto Alegre
Ex-prefeito agradece pelo apoio, mas justifica sua decisão devido a questões partidárias e de tempo
Marchezan não concorrerá à prefeitura
Após uma série de especulações e movimentações, Nelson Marchezan Jr., ex-prefeito de Porto Alegre, anunciou sua desistência de concorrer novamente ao cargo. Em um comunicado nas redes sociais, Marchezan expressou sua gratidão pelo incentivo recebido e revelou que sua decisão foi tomada em comum acordo com as lideranças do PSDB.
O ex-prefeito detalhou os motivos de sua desistência, citando o curto período até a eleição e a dificuldade de formar coligações com os principais partidos como fatores cruciais. Segundo ele, “as coligações com os principais partidos não se concretizaram devido ao curto período até a eleição e por estratégias estaduais e nacionais dessas agremiações”. A falta de tempo de rádio e TV também foi apontada como um limitador significativo para sua candidatura.
Leia mais:
Nova contratação faz o seu 1º treino pelo Grêmio
Nelson Marchezan desiste de concorrer a prefeito de Porto Alegre
Marchezan teceu críticas a seu ex-vice prefeito
O ex-prefeito não perdeu a oportunidade de criticar a atual administração de Sebastião Melo (MDB). Marchezan lamentou que a campanha eleitoral não aborde “os reais problemas” da cidade e destacou a falta de continuidade nas soluções implementadas desde 2016.
Com a decisão de Marchezan, o cenário político para a disputa pelo Paço Municipal de Porto Alegre permanece incerto. Sem um nome forte no tabuleiro, o PSDB enfrenta um dilema. Com a convenção do partido marcada para este domingo, a sigla ainda está deliberando sobre seu posicionamento e possíveis apoios. A prefeita de Pelotas e presidente estadual do PSDB, Paula Mascarenhas, confirmou que o partido está considerando todas as possibilidades e já iniciou conversas com o PDT, que lançou a ex-deputada Juliana Brizola como sua candidata.
Imagem destaque: Reprodução