Maria do Rosário ganha apoio para candidatura à prefeitura de Porto Alegre
Aliança entre partidos respeita instâncias e fortalece chapa para as eleições municipais
Maria do Rosário é a candidata do PT para as eleições municipais
Na última sexta-feira (20), um encontro decisivo entre a direção municipal da REDE Sustentabilidade e o Partido dos Trabalhadores (PT) consolidou o apoio da REDE à candidatura da deputada federal Maria do Rosário para a prefeitura de Porto Alegre. O acordo, firmado após intensas negociações, enfatizou o respeito às instâncias partidárias como pilar fundamental para fortalecer a união entre as duas legendas.
André Costa, presidente municipal da REDE Sustentabilidade, destacou a importância do diálogo e do respeito mútuo durante o processo de aliança: “Nesse processo precisamos deixar claro o respeito a instâncias partidárias. Na reunião que selamos o acordo cobramos do PT o respeito a instâncias partidárias. Precisamos estreitar o diálogo entre os diretórios municipais do PT e da REDE. Toda e qualquer atividade com qualquer liderança da REDE Sustentabilidade tem que passar pelos diretórios municipais”.
Leia mais:
Ex-jogador do Grêmio é investigado por crimes cometidos com sócio de Nego Di
Inter dá novo vexame na temporada e é eliminado pelo Rosário Central na Sul-Americana
REDE e PSOL em apoio à Maria do Rosário
A REDE Sustentabilidade, que mantém uma federação com o PSOL, reforça sua presença na disputa municipal com a candidatura de três vereadores de destaque: o ex-vereador Marcelo Sgarbossa, Caçica Iracema e André Gomide.
Para oficializar o apoio, a REDE e o PSOL realizarão uma convenção conjunta na sexta-feira (26/07), a partir das 18h. O evento será crucial para ratificar a decisão de apoio a Maria do Rosário, além de oficializar Tamyres Filgueira (PSOL) como candidata a Vice na chapa encabeçada pelo PT. Na ocasião, também serão apresentados os nomes dos candidatos a vereador que comporão a nominata para o Parlamento Municipal.
Imagem destaque: PT-RS/Divulgação