Porto AlegreÚltimas Notícias

Mercado Público tem prazo para reabertura anunciado. Veja!

Complexo histórico retoma parcialmente suas atividades após semanas de limpeza e reestruturação

Iluminação do mercado publico porto alegre
imagem: divulgação/PMPA

Muito atingido pelas enchentes, Mercado Público deve retornar em breve

O coração pulsante do Centro Histórico de Porto Alegre, o Mercado Público, está prestes a reabrir suas portas após um período desafiador. Fechado desde o início de maio devido a uma inundação devastadora, que chegou a atingir mais de 1,7 metro de altura, o complexo de mais de 100 operações está se preparando para voltar à ativa parcialmente.

Após intensos esforços de limpeza, com a remoção de materiais danificados e a lavagem das instalações, uma série de etapas está sendo cumprida para garantir a segurança e a higiene do local. Nesta semana, a dedetização interna das lojas está em andamento, seguida pela eliminação dos resíduos restantes e uma vistoria minuciosa das áreas comuns pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio.

Na quinta-feira, a Vigilância Sanitária conduzirá uma inspeção educativa, em preparação para a reabertura. E então, na sexta-feira, dia 14, o Mercado Público volta a receber o público, ainda que de forma parcial. Apenas o segundo piso e as lojas externas, com acesso direto à rua, estarão operacionais, com entrada e saída pela avenida Borges de Medeiros.

Leia mais:

Base Aérea de Canoas irá aumentar a carga de voos nesta semana, veja quais companhias irão operar.

Importante estação de Porto Alegre deve levar mais de 100 dias para voltar a operar normalmente.

Mercado Público voltando sem capacidade total

É importante ressaltar que, neste momento inicial, os corredores internos permanecerão bloqueados, e elevadores e escadas rolantes ainda não estarão em funcionamento. A reabertura completa do complexo está programada para a terça-feira seguinte, dia 18, com os mercadeiros que puderem retornar às suas atividades.

Em um gesto de solidariedade e apoio, a prefeitura está abrindo mão das taxas que normalmente seriam recolhidas pelos permissionários afetados, visando garantir recursos para o processo de reconstrução e revitalização do Mercado Público de Porto Alegre.

 

 

Imagem: Julio Ferreira / PMPA

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo