Mineradora clandestina é descoberta no RS por Polícia Civil. Entenda
Ação conjunta com a RGE revela operação ilegal com prejuízos milionários
Polícia Civil descobre esquema de mineradora clandestina
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul surpreendeu uma operação ilegal de mineração de criptomoedas em Canela, resultando na prisão de um casal e na apreensão de centenas de equipamentos. A descoberta, realizada em cooperação com a Rio Grande Energia (RGE), expôs um esquema sofisticado de furto de energia elétrica e outras atividades ilícitas.
Na terça-feira (18), as autoridades prenderam em flagrante um casal no bairro São Lucas, em Canela, por furto de energia, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Em uma sequência rápida de investigações, coordenadas pelo Delegado Vladimir Medeiros, uma nova incursão policial revelou outro local usado pelo mesmo grupo para a operação clandestina.
O sítio na Linha São Paulo se transformou em um centro clandestino de mineração de criptomoedas, onde a RGE detectou um esquema de ‘gato’ elétrico que resultava em um prejuízo estimado em mais de R$ 50 mil por mês. No local, quase duzentas máquinas estavam em operação contínua, cada uma avaliada em mais de R$ 10 mil.
Leia mais:
Policias Civil e Federal realizam grande apreensão, em conjunto, no RS
Assalto em Caxias do Sul deixa 2 mortos
Mineradora clandestina de criptomoedas contava com 600 máquinas
Imagem destaque: rzoze19/ Shutterstock / mineradora clandestina