Homem morto em confronto com polícia no RS é suspeito de 2 mortes em SC
Suspeito era procurado por envolvimento em crimes brutais em Santa Catarina
Polícia Civil matou suspeito em confronto no RS
Na manhã desta quarta-feira (19), um desfecho tenso marcou o desenrolar das investigações de um crime que chocou Santa Catarina. Um dos suspeitos de latrocínio, roubo seguido de morte, de um taxista e de um feminicídio ocorrido recentemente em Criciúma, foi morto durante um confronto armado com a polícia em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
O indivíduo, junto com seu pai, reagiu à tentativa de prisão realizada pela polícia na residência onde estavam escondidos. Segundo relatos do delegado João Westphal, o confronto resultou na morte de ambos os suspeitos. A ação contou com o apoio de unidades especializadas da Brigada Militar e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Leia mais:
Policias Civil e Federal realizam grande apreensão, em conjunto, no RS
Assalto em Caxias do Sul deixa 2 mortos
Família deixou rastro de sangue, conforme investigação policial
Os irmãos, de 28 e 21 anos, eram naturais de Içara e haviam fugido para o Rio Grande do Sul após os crimes cometidos em Santa Catarina. O primeiro suspeito foi capturado anteriormente em Cocal do Sul, enquanto o segundo tentou escapar novamente para o estado gaúcho, sendo localizado somente nesta semana.
Os eventos que levaram à morte do taxista ocorreram após uma tentativa de roubo frustrada. Os criminosos, após decidirem roubar o táxi, entraram em conflito com o motorista, que acabou sendo vítima fatal da violência. O veículo foi encontrado abandonado em Morro da Fumaça, e o corpo do taxista, em Jaguaruna.
A polícia, através de intensas investigações, conseguiu identificar os suspeitos e emitir os mandados de prisão. A operação em Caxias do Sul marca um desfecho trágico para uma série de eventos que abalaram as comunidades envolvidas.
Imagem destaque: PC, Divulgação