Porto AlegreÚltimas Notícias

Mudança no Estádio Francisco Novelleto agrada direção para o próximo campeonato Gaúcho

Atualização esperada para 2025 busca melhorar estética e conforto para jogadores

gramado estádio passo d'areia sao jose / francisco novelleto
Foto: reprodução / estádio Francisco Novelleto

São José deve mudar gramado do Francisco Novelleto

O São José está prestes a transformar o Estádio Francisco Novelleto, popularmente conhecido como Passo D’Areia, com a instalação de um novo gramado sintético. A mudança, programada para dezembro deste ano, antecede a expiração da certificação da FIFA em fevereiro de 2025 e promete trazer melhorias significativas para o campo, que sempre foi alvo de críticas devido ao seu piso duro e aparência.

O atual gramado sintético, criticado por jogadores e adversários, possui um revestimento de borrachinhas pretas que, além de impactar negativamente na estética, gera desconforto durante as partidas. Segundo Nilton Batista, diretor executivo do clube, a nova grama será uma atualização considerável. “Agora teremos uma grama superior. Mais alta e com um amortecedor, diminuindo o impacto para os atletas. Além disso, teremos menos borrachinhas, que deixam a grama muito feia pra quem vê na TV”, explicou Batista.

Leia mais:

Grêmio negocia a saída de atacante do clube. Veja qual o destino!

Veja como está o entorno da Arena do Grêmio dias antes do retorno do Grêmio ao estádio

Estádio Francisco Novelleto manterá gramado sintético

Embora a ideia de utilizar grama natural tenha sido considerada, o clube decidiu manter o sintético, pois ele atende melhor às necessidades do São José para jogos e treinamentos, tanto do time principal quanto das categorias de base. Batista também descartou as críticas como motivadas por equipes adversárias que saem derrotadas do Passo D’Areia. “Nossa grama é boa, muito elogiada pelos jogadores. Só reclama quem vem aqui e perde para o São José”, afirmou.

Apesar do rebaixamento à Série D, a mudança no gramado não será afetada, uma vez que o orçamento para a melhoria já estava previsto. No entanto, a queda na classificação poderá resultar em um prejuízo superior a R$ 1 milhão para o clube. A esperança é que o novo gramado contribua para um ambiente mais agradável e competitivo no futuro.

 

Imagem destaque: divulgação SJEC

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo